Armas do Mundo Nerd Parte I

 

 Lightsaber/Sabres de Luz

Light Saber

Já começando com esses, essas armas são como mestre Obi-Wan disse armas elegantes, elas são a ferramenta mais importante na vida tanto de um Jedi quanto de um Sith. Os Jedis as usam como uma ferramenta de defesa e paz nunca os usando propositalmente como uma força letal, já os Siths os usam como armas, fazendo de tudo o que for necessário para cumprir seus objetivos.

 

Ele é uma lâmina de energia pura emitida por um cabo, o qual era construído para atender a necessidade e estilo do usuário.  As cores não representam nada, antigamente há 4000 anos antes do império as cores representavam a classe de Jedi que cada Padawan seria, mas em geral a cor é escolhida pelo Cavaleiro Jedi de acordo com seu estilo, a cor que combina mais com ele. Montar um Sabre de Luz era geralmente o teste final de um Padawan para se tornar um Cavaleiro Jedi, processo que poderia levar até um mês, começando da procura dos componentes (cristais, entre outros) até a montagem e a combinação com a força. Essa ferramenta ao longo do tempo se tornou um símbolo dos Jedis mesmo sendo usada também por Siths.

 

A Toalha

toalha

Essa com certeza é uma das armas mais importantes para todo Nerd, sempre saiba onde ela está inclusive ela tem seu próprio dia, dia 25 de maio, o chamado Dia da Toalha. Essa é de acordo com Douglas Adams a arma suprema de um mochileiro, aqui vai um pequeno trecho retirado do próprio O Guia do Mochileiro das Galáxias:

“O Guia do Mochileiro das Galáxias faz algumas afirmações a respeito das
toalhas.

Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”

Isso descreve basicamente tudo o que se tem a dizer sobre a toalha. Todo Mochileiro a usará muito na sua vida, ela é extremamente essencial e uma prova concreta da genialidade de Douglas Adams.

Blades of Chaos/Lâminas do Caos

 Blade of Chaos

Essas são as Lâminas do Kratos, as armas mais poderosas no Universo do God of War. Forjadas pelo próprio deus da guerra, Ares, no Tártaro essas lâminas se fundem com a carne do usuário só podendo ser retirada com a morte do mesmo, elas sugam a força vital do inimigo ao atingi-lo e a levam até o usuário aumentando sua energia e o tornando mais forte. Ares só concedeu essas lâminas a quem ele considerasse ser o guerreiro perfeito. Essas são as primeiras armas apresentadas ao jogador no God of War e também a que apareceu mais vezes (ao lado da Blades of Atena) e foi a que caiu no gosto e na lembrança do jogador, sendo mencionada em primeiro lugar por todos e lembrada em quase todos os jogos.

 Master Sword

Master Sword

“A Master Sword é uma lâmina sagrada que os maus nunca podem tocar… Apenas um merecedor do título de “Herói do tempo” pode ​​retirá-lo do pedestal do Tempo…”.

– Rauru

Master Sword é um item de extrema importância na série The Legends of Zelda. Sendo ela o único item capaz de aplicar o golpe final em Ganon. Ela está em todos os jogos exceto Majora’s Mask. Em cada jogo ela é encontrada por Link em um lugar diferente para derrotar o mal que se instala em seu mundo. Aqui mais uma citação sobre ela:

“A Espada Mestra cuja lâmina sagrada o mal nunca irá tocar”.

Gelo

Gelo

Essa arma é a ancestral arma de Aço Valiriano herança da família Stark. O nome da espada é uma herança cultural do povo do norte da antiga era dos Heróis. Ela foi forjada aproximadamente 400 anos antes da vinda de Aegon o Conquistador e usada pelos Starks desde então, sendo passada de pai pra filho como uma herança. Lorde Eddard Stark a usou em batalhas cerimonias e na execução de prisioneiros. (Tudo o mais que se tem pra falar sobre essa espada é Spoiler)

Então é isso, essa foi a primeira parte sobre As Armas do Mundo Nerd, espero que tenham gostado, falou.

-Solidsnakegfgbr

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s