Resenha – O Sobrinho do Mago(Com Spoilers)

spoiler-alert1

Aviso:

Se você não quer saber de Spoilers do livro ‘O sobrinho do mago’ essa postagem não é para você, mas se você já leu o livro ou precisa ler para escola ou você é apenas curioso essa postagem é perfeita para você.

Essa é a primeira postagem de resenha sobre livros, provavelmente virá mais ao longo do tempo, mas essa continua sendo a primeira.

O sobrinho do mago é o 6° livro das Cronicas de Nárnia mas o primeiro em ordem cronológica. Livro que foi escrito po C. S Lewis e lançado em 1955. Livro esse que conta a história do inicio de toda Nárnia.

Escrito por: C.S Lewis

Ilustrado por: Pauline Baynes

Saga: As Cronicas de Nárnia

Idioma: Inglês

Ano: 1955

Avaliação: 5/5

História

Digory e Polly vizinhos em uma tentativa de se aventurar na casa vizinha abandonada acabam descobrindo uma passagem secreta para uma sala dentro da casa de Digory onde seu tio André fazim experiencias com anéis(sendo eles 2 amarelos que levam para um universo a frente e 2 verdes que voltam um universo).

Tio André ‘malandramente’ oferece um dos anéis amarelos e usa Polly como uma de suas cobaias para outro mundo/universo. Ela acaba em um lugar chamado Bosque entre Mundos. Digory maluco com o que aconteceu acaba concordando com o tio André(que logo se revelará como um mago)de usar um dos anéis para ir salvar Polly. Chegando lá Digory e Polly acabam descobrindo que um lago que havia no bosque levaria para outro um mundo chamado Charn.

Em Charn Digory e Polly acham um antigo palácio e acabam quebrando uma maldição que disperta a Antiga Rainha de Charn chamada Jadis( Spoiler: No futuro ela será conhecida como Rainha Branca)e que os dois acabam levando ela para o mundo deles.

Jadis que obriga o tio André para ser seu “escravo” e que se metem as altas confusões em Londres. Pra voce ter uma idéia Jadis em uma briga acaba arrancando um poste de ferro do chão. Tentando fazer algo nessa mesma briga Digory leva Polly,tio André, Jadis e um cocheiro e seu cavalo para o nada.

Nesse nada como em Arda com canções as coisas começam a se fazer. Aslam e suas canções começam a fazer um mundo que logo se chamaria Nárnia. Nesse mundo era onde os animais falavam e que a terra era extremamente, e repito Extremamente fértil.

Digory tendo sua mão doente e quase morrendo pedi ajuda para Aslam para que se havia algo que pudesse curar a mãe dele. Aslam então o deu asas ao cavalo do cocheiro(que falava) e mandou Digroy ir buscar uma fruta que havia no outro lado de Nárnia que se não fosse comido corretamente se tornaria uma maldição. Polly não podia ficar de fora quis ir junto com Digory. Enquanto isso os animais achavam que tio André era uma arvore.

Em sua jornada para pegar a fruta Digory e Polly encontram a Jadis que havia fugido após o inicio de Nárnia comendo errado uma daquelas frutas, e como já foi dito aquela fruta se tornou uma maldição para Jadis, que se torna a Feiticeira Branca.

Após pegar a fruta e sair de Nárnia, Digory entrega a fruta para sua mãe que acaba ficando curada. E com a semente daquela fruta eles fazem uma arvore que depois de um tempo foi cortada e montada um guarda-roupa com ela.

Mas e o cocheiro com isso? Aslam escolhe ele e sua esposa para serem os primeiros reis de Nárnia.  E a Jadis? Ela acaba indo para um canto de Nárnia e logo domina Nárnia e se torna “Rainha” de Nárnia.

Então você lembra daquele pedaço de poste que Jadis tinha arrancado, então ela leva esse pedaço de ferro para Nárnia que acaba caindo no chão e se torna um poste. Este poste que aparece no O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.

 

Gostou? Para comprar o livro apenas clique nesse link em baixo:

Saraiva

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s