Lista dos 10: Coisas que você provavelmente não saiba sobre Star Wars!

Para o primeiro Lista dos 10 precisariamos de um assunto ótimo, então começamos com Curiosidades de Star Wars.

Para começar, Star Wars aquele filme que na decada de 80 tinha o maior SPOILER de todos os tempos, e se você não foi no cinema provavelmente você se deu mal! Aquele filme que os ets lutam com espadas de luz e armas de lazer; Aquele filme onde o maior mafioso da galáxia não consegue levantar por si mesmo no sofá…Isso é Star Wars!

10. Tenho um mau pressentimento

A frase “I’ve gotta a really bad feeling about this…” (Estou com um mau pressentimento…) é dita pelo menos uma vez em todos os filmes.

 

9. Barulho de Sabres!

Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi) e Hayden Christensen (Anakin) foram muitas vezes avisados pela equipa de filmagem para tentarem não imitar o barulho dos Sabres de Luz enquanto estavam a filmar.

Nem os atores conseguem segurar.

 

8. Sabre Roxo

Samuel L. Jackson conseguiu de George Lucas o que queria: que Mace Windu fosse o único Jedi a ter um Sabre roxo.

 

7.Telefone…Casa

Há uma cena do Senado da República em A Ameaça Fantasma que inclui espécies iguais ao E.T. Isto é um “olá” de George Lucas ao seu amigo Steven Spielberg. Já Spielberg costuma fazer o mesmo a George Lucas: no segundo filme da saga Indiana Jones o filme começa em Hong Kong, num bar chamado “Obi-Wan”.

 

6. Sabres de Metal?

Ainda sobre Sabres de Luz, esqueceram-se de colorir o Sabre de Obi-Wan na sua luta com Darth Vader (durante alguns instantes). Vê-se a tal vareta metálica.

 

5.George Lucas em cena

Em O Retorno dos Jedis alguns integrantes da equipe de produção (incluindo George Lucas) entram em cena como figurantes.

 

4.1138

Em todos os filmes da saga aparece o número “1138”, uma referência ao filme de George Lucas, THX-1138.

 

3. Opa!

Quando Qui-Gon envia uma amostra de sangue de Anakin para Obi-Wan (em Tatooine, episódio I), o aparelho que Qui-Gon tem na mão é na verdade uma lâmina para depilação da marca Gillette for Women!

 

2.O Desaparecimento dos Dados

Na primeira vez que vemos Chewbacca a entrar na Millenium Falcon (episódio IV) ele roça com a cabeça em dois dados pendurados do tecto do cockpit. Estes dados nunca mais são vistos em toda a saga.

 

1. Os pais de Padmé!?

Talvez a melhor decisão de cortar cenas encontra-se ainda no episódio II. Havia uma cena onde supostamente Anakin vai até a residência de Padmé em Naboo e… CONHECE OS PAIS!!! De certo que isto tornava Star Wars em mais um filme puritano e politicamente correcto, à Hollywood. Tal e qual nos romances cor-de-rosa feitos na América nos anos 50, o rapaz que quer namorar a filha de alguém tem que aparecer lá em casa para um jantar. Imaginemos o diálogo desta cena:

Pai de Padmé: “Então queres ser Jedi? É assim que queres sustentar a minha filha? Por acaso isso tem subsídio de férias e plano dental?”

Anakin: “… Pois…uh…”

Mãe de Padmé: “Olha lá, quanto tempo é que isso leva até chegar a Mestre? Falta muito? Há algum Clube de Golfe onde os Mestres Jedi costumam ir? As sogras vão também? Ai, tenho que comprar roupa…”

Anakin: “… Sabe, é que…”

Pai de Padmé: “Então já viste as minhas feridas de guerra? Tenho um Blaster do tempo da tropa ali no armário, queres ir ver ou tens medo? Olha que ouvi dizer que o medo leva um gajo para o Lado Preto ou coisa assim…”

Padmé: “Mas que vergonha!”

Anakin a pensar: (Ela bem me avisou!)

Ainda bem que isto foi para o lixo.

 

Fonte: Mundo Star Wars

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s