Anéis de Poder

um anel

spoiler-alert1

Atenção essa postagem poderá conter Spoilers.

                           Muitos dos livros de Tolkien falam dos anéis, mencionam os anéis ou são totalmente focados nos anéis, mas como eles funcionam, pra que servem, quem os criou, quando foram criados, quais são seus poderes e capacidades, quantos são ao todo, etc. Essas são algumas perguntas que podem surgir na mente daqueles que adentram agora no mundo Nerd e agora elas serão respondidas.

Três Anéis para os Reis Elfos sob este céu,
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.

     São vinte Anéis ao todo, contando com o Um, eles foram criados pelos Elfos com instruções de Sauron, exceto o Um, que na época estava disfarçado de Senhor dos Presentes, isso foi entre o meio da Segunda Era e o inicio da Terceira. O Um Anel foi criado pelo próprio Sauron na Orodruin (Montanha da Perdição) em Mordor, ele depositou grande parte de sua vontade e o seu poder nele assim subjugando todos os outros Anéis e mantendo eles dependentes de seu poder, assim Sauron se tornou o Senhor dos Anéis. Somente quatro anéis são realmente importantes, os três Anéis Élficos e o Um, dos outros 16 sete foram para os anões, que lutaram contra o domínio de Sauron e conseguiram resistir, e nove para os homens que foram totalmente dominados e se tornaram os Nazgûl, os Espectros do Anel. Os três Anéis Élficos foram feitos independentes das instruções de Sauron, mas mesmo assim estavam sujeitos ao domínio do Um, sendo assim mais poderosos. Eles se chamavam Narya (Anel de Fogo [Rubi]) , Nenya  (Anel de Água [Diamante]) e Vilya (Anel do Ar [Safira]). Enquanto Sauron estava em posse do Um estes Anéis não foram usados e permaneceram escondidos, assim Sauron nunca tocou neles. Depois que Sauron perdeu o Um e foi derrotado na batalha que deu inicio a Terceira Era, os Anéis começaram a ser usados e ficaram com Elrond em Valfenda (Vilya), Galadriel em Lórien (Nenya) e Círdan o mestre dos Portos Cinzentos (Narya) que o entregou a Gandalf ou Mithrandir. Assim as terras em que ficaram os anéis prosperaram muito, exceto o de Gandalf que nunca o usava abertamente e não parava por muito tempo na mesma terra. Os Anéis ficaram com eles até o final da Terceira Era, quando o Um foi destruído “por Frodo” (na verdade sem o Gollum e o Sam o Frodo teria feito besteira) e assim Sauron teve que deixar para sempre Arda e os Anéis perderam o poder. Assim seus portadores deixaram a Terra Média e os Anéis nunca mais foram vistos.

         Os Anéis não tem um poder definido só se sabe que o poder total do Um só era liberado quando ele era usado por Sauron, mas quando era usado por outros seres ele os deixava invisível, os Três Anéis Élficos tornavam a terra em que estavam mais próspera e um deles aumentou a capacidade do Mago Gandalf, O Cinzento, os outros 16 anéis não tem seus poderes revelados, mas se sabe que nove deles amaldiçoou os homens que viriam a ser os Nazgûl os tornando quase imortais enquanto o Um existisse, mas os tornou servos incondicionais de Sauron.

 

-Solidsnakegfg

Advertisements

2 thoughts on “Anéis de Poder

    • Ok, obrigado pela dica, eu faço o máximo que eu posso, mas não dá pra eu sair pedindo pra todo mundo no chat pra ver o blog, mas eu publico na minha timeline sempre que posto algo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s