Resenha: Hércules

Hércules

spoiler-alert

Atenção essa postagem poderá conter Spoilers.

Hércules é um filme lançado em setembro de 2014, com  Dwayne Johnson (The Rock) como Hércules, distribuído pela Paramount Pictures  e pela MGM Pictures, foi dirigido por Brett Ratner. É baseado na Graphic Novel Hércules: As Guerras Táticas.

Hércules é um filme que alguns vão gostar e outros não. Quem gosta de mitologia grega e coisas fantásticas não vai curtir muito esse filme, mas quem gosta de um filme com uma história mais realista e séria, muita porrada e sangue voando vai curtir bastante esse filme. O filme mesmo se tratando de Hércules, que é uma das mais famosas histórias da mitologia grega, não usa desses recursos mitológicos em sua história, ele foca numa história mais realista e humana, mas ele dá algumas brechas para a entrada de mitologia numa possível sequencia.

Hércules conta a história de um grupo de mercenários  que se aproveita do tamanho de seu líder e a dificuldade de alguns dos trabalhos já feitos por seu líder (que no caso seria o Hércules) e exagera contando a história para criar a lenda de Hércules, botando medo em seus adversários para assim gerar mais ouro e de forma mais fácil. Depois de um trabalho bem sucedido na Macedônia o grupo é contratado pelo rei da Trácia para treinar e liderar seu exército para assim vencer a guerra-civil que assola o seu reino, mas muitos mistérios envolvem esse rei e sua guerra, inclusive aquele que assola Hércules há um longo tempo, o da tragédia de sua família. Depois de ajudarem o rei a vencer a sua guerra Hércules descobre os segredos desse rei e se volta contra ele conseguindo derrota-lo no final e assim salvando a Trácia, só que essa batalha custa a vida de um dos mercenários e amigo de Hércules.

O conceito da história do filme pode parecer muito simples e superficial (e na verdade é), mas a medida que o filme avança a história vai ficando cada vez mais complexa e profunda, fazendo ela ficar interessante e não muito cansativa (o tamanho do filme ajuda nisso, ele é curto, uma hora e meia de filme).

O grande ponto forte do filme é a ação e a porradaria, nesse filme são usados pouquíssimos efeitos de computação (só onde são extremamente necessários) sendo assim as porradas que vemos no filme são de verdade, tornando o filme muito mais real e interessante. Por esse motivo esse é o filme perfeito pro The Rock, que se preparou oito meses para gravá-lo, conseguindo ficar ainda mais gigante do que ele já era.

Aqui estão os trailers do filme pra caso alguém queira assistir:

-Solidsnakegfgbr

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s