Resenha: O Protetor

oprotetor-650x400

O Protetor (The Equalizer) é um filme de ação e aventura Norte Americano produzido e dirigido por Antoine Fuqua, lançado em 2014 e tem com protagonista o ator Denzel Washington. Filme esse que em minha opinião é um dos melhores de 2014 em muitos quesitos. Mas de qualquer forma esse não é um filme que você levaria uma garota pra um primeiro encontro, nem tenta.

O protetor é um filme que te faz pensar pra que você precisa de efeitos especiais, pra quê? (Eu duvido que o filme seja feito totalmente sem efeitos especiais, a explosões, as Fasts e as Slows Motions devem ter sido feitas com efeitos especiais. E é brincadeira isso que eu disse, efeitos especiais são muito importantes) Esse filme mostra toda a sua ação com o minimo de uso de efeitos, o filme não tem aquelas cenas de ação como as dos filmes de guerra e policiais dos anos 80 e 90, com balas voando pra todo lado e sangue jorrando praticamente em chafariz, mas a ação desse filme ainda é muito da hora, o Denzel Washington leva o ofício dele a sério demais, quando mexem com alguém que ele ama essas pessoas se ferram bonito, ele mata essas pessoas de uma forma metódica e extremamente perfeccionista (ele tem uma espécie de T.O.C. [transtorno obsessivo compulsivo], ele é muito metódico, tudo tem que ser do jeitinho certo), cronometrando certinho cada movimento,  em uma das cenas do filme ele entra numa sala com uns sete caras, ele prevê que vai matar todos eles em 16 segundos, mata cada um deles de uma forma bem agressiva e perfeita e depois que termina ele reclama que passou três segundos do prazo, e olha que os caras eram russos, imagina se não fossem.

O filme conta a história de Robert MacCall, um ex-agente de alguma organização que agora trabalha em uma loja de departamentos, ele leva uma vida normal e faz a mesma coisa todo dia (ou quase) e sempre da mesma forma, com tudo na mesma posição (um dos efeitos do TOC dele), nessa rotina de sempre ele faz alguns amigos, como um gordinho que quer ser segurança e uma prostituta russa. E é no momento em que essa prostituta (que eu acho que se chama Teri, mas esse é um fake) é agredida pelo cafetão (que se chama Slavi) dela e acaba indo parar no hospital toda ferrada que a história realmente começa, depois de ver o que aconteceu com ela Robert vai atrás do cafetão e oferece dinheiro para comprar ela, mas como o cara não aceita Robert acaba matando todo mundo (naquela cena que eu mencionei anteriormente), aí o chefe da máfia russa não gosta nem um pouco dessa história e manda um ex-membro da KGB, e o desenrolar dessa história se passa com o ex-agente tentando derrotar Robert a todo custo e com Robert tentando derrotar esse agente e protegendo seus amigos (tipo o gordinho que como sempre se ferra), das formas mais extravagantes e violentas o possível, ele derrota de um jeito muito louco o ex-agente viciado em ser Russo da KGB.

Este é um filme que recomendo a todos os fãs de filmes de ação assistirem, a história é da hora, os personagens são bons, a ação é incrível, tudo neste filme é bom, mas como eu disse antes não leve uma garota em um primeiro encontro pra ver esse filme, vai por mim, não vai dar certo, só leve ela se vocês já estiverem com um namoro estável a um bom tempo (e não é nem por ter obscenidades [o filme não tem nenhuma, ou quase] é por não chamar atenção das meninas mesmo), então não perca seu tempo pensando nisso.

Espero que isso os tenha ajudado a escolher que filme assistir e espero que tenham gostado.

-Solidsnakegfgbr

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s