5 desenhos que marcaram minha infancia!

Senta que lá vem a história…

Uma pequena lista nostalgia que lhe vos trago hoje. Uma pequena lembrança da minha infancia, que não acabou a muito tempo, mas pensei em trazer-la aqui hoje. Entre elas estão das emissoras mais famosas brasileiras, SBT, Globo e Cultura, que com certeza fizeram infancia de muita gente com os famosos blocos Ra-Tim-Bum, TV Globinho e Bom dia e cia. Eis a lista dos desenhos e seriados que eu adorava quando tinha entre 3(até mesmo 2) a 8 anos.

5. Zoboomafoo

Já começamos bem, Zoboomafoo foi um dos melhores desenhos/seriados da minha vida. Eu assistia sempre antes de ir para a escola, que era exatamente do lado da minha casa, ou seja, conseguia assistir os episódios inteiros 🙂

Zoboomafoo era incrivel, e o lemore, Zoboomafoo existia e morreu esse anos, com quinze anos de idade, senão me engano.

O seriado protagonizava Chris e Martin Kratt(mentira que era o Zoboomafoo) e seu amiguinho lemore das florestas que sempre que comia grão-de-bico começava a falar, grã-de-bico tem poder, e nos espisódios acontecia várias coisas diferentes sobre animais, suas vidas e seus habitats, e cada Ep era um animal difertente. E no final, no estilo Pokémon tinha uma pergunta sobre qual animal era aquele, com massinhas e eles davam as dicas, ai a massinha virava na forma de animal.

Zoboomafoo era demais.

 

4.Castelo Ra-Tim-Bum

Nino e seus antepassados indigenas.

Por enquanto não foram os desenhos, mas eles chegaram logo.

O castelo que esteve recentemente aberto para visitas, acho que ainda está, procura ai na net que você acha.

Castelo Ra-Tim-Bum era bem legal. Nele Nino um feiticeiro que tinha 300 anos e morava com seus tios avós em um castelo antigo. E ele morava sozinho. Ok, lá tinha sapatos falantes e a serpente com a voz do Smaug e mais um monte de bichos estranhos, mas ele queria amigos, pessoas. Ai ele aprendeu um feitiço que trouze três crianças a seu castelo e que vão lá todos os dias. Entre eles Zeca (Pagodinho), (Justin) Biba e Pedro.

Uma história meio macabra, mas um ótimo programa. Além de ensinar um monte de coisas que convem a crianças como escovar os dentes, ciencia e por que sim não é resposta, e tal, a história continua sendo macabra, mas beleza.

 

3. Cocoricó

Icarly copiou o Pêrabook!

 

Really?? Yeah!

Cocoricó conta a história de Julio que vai passar as férias na casa de seus avós na Fazenda de Cocoricó onde ele fica anos ali. Onde vacas, galinhas, porcos, até o cocô falava. Pois é, era legal e as musicas principalmente. Cocoricó merece estar aqui.

 

2. Super Choque

Super hero static shock, uhuu!

Aeeeeee, finalmente um desenho, e da DC ainda.

Super Choque era exibido pela SBT na era em que Yudi e Priscila dominavam o Bom Dia e cia.

Super Choque é legal até hoje. Na verdade todos aqui continuam legais, exceto o Cocoricó que as novas temporadas são ruims, e por que a maioria acabou antes de 2005.

Não preciso contar a história do Super Choque, por que se você está aqui é por que você já viu Super Choque.

 

1. Caillou

Aqui é Caillou!

Ruca, como é chamado em portugal, conta a história de uma garoto que tinha cancêr… Não é isso? Pera.

* Procurando a verdadeira história de Ruca…*

Caillou é um garoto que tinha entre 2 a 4 anos, em dois, três episódios tudo muda, que tinha vários amigos e uma irmã pequena e chata e tal. O menino não tinha cancêr, ele só era um bebe não se preocupem(todos os bebês que eu conheço tem cabelo, mas não vou comentar sobre isso aqui e agr).

Caillou era extremamente, quando digo extremamente, é EXTREMAMENTE imaginativo. Ele tinha umas idéias loucas sobre tudo que havia a volta dele, tudo bem ele é uma criança e tal, mas ele EXTREMAMENTE imaginativo. Ele tinha amigos legais da idade dele , como o Leo, que era ruivo, e tinha brinquedos que invejam o Caillou, mesmo Caillou tendo MUITOS brinquedos, MUITOS.

Mas Caillou era feliz e brincava na neve e tinha muitos brinquedos, e o melhor de tudo tinha uma ótima imaginação.

Caillou realmente merece entrar nessa lista, ele merece. Coitado dele, ele tem cancêr.

Depois de 600 e poquinhas palavras irei finalizar este post. Espero que tenham gostado.

 

 

One thought on “5 desenhos que marcaram minha infancia!

  1. Eu assistia a todos esses e nossa que saudade. Meus favoritos eram Caillou e Castelo Rá-Tim-Bum. Eu só gostava de Cocoricó por causa das músicas e do Zooboomafoo por causa do Zooboomafoo. Super Choque, nunca fui muito chegada, mas eu assistia.
    Beijo beijo.

Leave a Reply

