Os meus 5 episódios favoritos do Chaves!

Há alguns dias atrás como todos sabem – ou pelo menos a maioria – o mexicano Roberto Gomes Bolaños, criador e ator do seriado “Chaves” e “Chapolin” morreu – temos um post falando sobre isso. Então decidi fazer esse post em homenagem a Chespirito e toda a galera que resta(e que já morreu) do Chaves.

Menções honrosas:

Alguns episódios que não estão nessa lista.

– Vamos ao Cinema?

– Parque de Diversões

– Festa da Boa Vizinhança

– Aula de Canto

– Ano Novo na casa de Seu Madruga

5. A Casa da Bruxa do 71

Já começamos bem… Esse episódio é bem obscuro e estranho, mas ainda um dos melhores. Nesse episódio o Seu Madruga pediu para Quico, Chaves e Chiquinha deixarem um jornal na casa da (Bruxa do 71) Dona Clotilde só que ela não está em casa, então os três decidem entrar na casa dela(que por acaso a porta está aberta) e deixar o jornal lá dentro. Só que como eles SÃO Chaves, Quico e Chiquinha, eles entram se borrando todo e pensam que a casa da (bruxa) Clotilde e pensam que ela é uma bruxa imaginando ela fazendo suas macumbarias e etc.

 

4.O Filme de Terror

Esse é um clássico do Chaves. Esse episódio simplesmente define todos que assistem um filme de terror com algum amigo sacana.

Chaves e Chiquinha assistem um filme de terror e fatos que aconteceram faz com que o Chaves entre em piripaque umas 20 vezes só nesse episódio. E depois de tudo isso no final, eles acabam não terminando o filme, e a Chiquinha conta histórias de terror pro Chaves e tenta assustar a galera inteira com uma máscara de um homem deformado, pelo menos eu acho que era um homem deformado.

 

3.Aniversário do Quico

Esse episódio é outro clássico do Chaves, acho que todos que irei falar é um clássico. Esse episódio começa meio deprimente quando todos falam da festa do Quico, de comprar presentes e etc, mas o Chaves “não” foi convidado, então sempre que fala da festa do Quico e o Chaves está por perto toca aquelas musicas melancólicas e deprimentes do seriado. Mas depois no meio do EP tudo muda, o Quico pede pro Chaves ir a festa dele e tal. E quando o Chaves é convidado que TODA A FARRA do episódio começa, até então amenizada.

Chaves enfia a mão no bolo, pega sanduiches escondidos e come de tudo.

Mas no final ele mostra como é ter um bom coração e divide os sanduiches e leva para Seu Madruga que divide um refresco com ele. Essa inocência e bondade do personagem Chaves é a perfeição do seriado.

 

2. Aniversario do Seu Madruga

Esse poderia ser o melhor – pra mim, mas não é, pois um ainda UM supera.

Esse é um dos episódios que eu mais ri. Esse EP é o aniversário de Seu Madruga, mas “ninguém” lembra, pelo menos é o que ele acha. E nesse episódios TODOS os personagens(principais) pergunta se ele está bem, algo que lhe causa preocupação e o pior é que ele acha que eles querem matá-lo, pois a Chiquinha diz que iria depenar e estrangular e fazer um monte de coisas cruéis com um frango que faria de aniversário para seu pai, mas como o Chaves sempre chega atrasado achou que falavam do Seu Madruga e o resto vocês já devem saber.

 

1. Vamos todos a Acapulco

 

Sim, esse com certeza é o melhor dos episódios.

Todos conhecem esse episódio então não tenho muito a dizer. Nesse episódio Chiquinha compra um Spray de Lustrar Objetos de Prata com o dinheiro de seu pai, eles concorrem e ganham uma viagem para acapulco. Nesse pique de viagem todos os personagens principais foram viajar junto, exceto Chaves.

*Música melancólica por favor!*

Mas como o Seu Barriga tem coração mole decidiu levar Chaves junto para Acapulco, já que seu filho Nhonho estava viajando.

O resto é história…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s